quarta-feira, 2 de setembro de 2009

DF-150

Carreata na DF-150 pede retomada imediata das obras

Gabriela Lima

Publicação: 02/09/2009 08:42 Atualização: 02/09/2009 09:22


Moradores da região do Colorado fizeram uma carreata na DF-150, na manhã desta quarta-feira (2/9), para pedir a retomada imediata da duplicação da via, interrompida há sete semanas por falta de licença ambiental. Por volta das 6h30, eles saíram do Posto Contagem e foram até a BR-020.

Para evitar congestionamento para quem sai de Sobradinho II e dos condomínios, pois é grande o fluxo de veículos entre 7h30 e 8h30, a Polícia Militar liberou as duas pistas da DF-150 no sentido Plano Piloto. Não houve pontos de retenção e o trânsito fluiu com normalidade.

Aos motoristas que seguem sentido contrário (Plano Piloto/ Sobradinho II), a PM recomenda que, em vez de virar a esquerda na DF-150, siga pela BR-020, faça o retorno após o Condomínio Morada dos Nobres e pegue a DF-425.

A carreata ocorreu um pouco antes do horário de pico, para não prejudicar os motoristas que seguiam para o trabalho. "Fechar a pista não era nossa intenção. Quantas vezes já ficamos parados por meia hora, 40 minutos, por causa de acidentes. Sabemos o quanto isso é ruim", disse a presidente da União dos Condomínios Horizontais e Associação de Moradores do Distrito Federal (Única-DF), Júnia Bittencourt.

Por volta das 8h30 os manifestantes se deslocaram para o Instituto Chico Mendes, onde será realizada uma reunião, às 9h, entre o governo, Ministério Público e representantes da comunidade para resolver a questão.

Taguatinga
Na Estrada Parque Taguatinga e na Estrutural, trânsito está carregado e com pontos de retenção. A lentidão começa na saída de Águas Claras, no viaduto Israel Pinheiro, até o viaduto da Estrada Parque Indústria e Abastecimento. Até o momento, não há registro de acidentes graves nas vias do Distrito Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário