domingo, 11 de abril de 2010

Mais cor e vida para Taguatinga


PRAÇA DO RELÓGIO
11/04/2010 08h00
Allan Costa
A nova Fonte Cibernética da Praça do Relógio em Taguatinga, tem atraído a atenção dos moradores e visitantes que passam pelo local. Além de se tornar um ponto turístico na cidade, a construção da fonte deu mais vida para a praça e diminuiu o número de mendigos e vândalos na região. Ligada durante o dia todo ao som de músicas instrumentais, o monumento virou um atrativo para o público. Além disso, deu uma outra imagem para o local e para a cidade.

A fonte foi construída com o intuito de revitalizar o espaço, inibir atos de vandalismo e uso de drogas. Além disso, o local passou a servir como atrativo para os moradores da cidade e de todo o DF. Controlada de forma digital, a água executa movimentos de acordo com a música tocada e as cores exibidas a cada instante. “A fonte luminosa trouxe um pouco do Plano Piloto para Taguatinga. Os moradores ficaram felizes com essa novidade na cidade”, disse o administrador da cidade, Gilvando Galdino.

Para quem passa pelo local, é inevitável admirar. “Ficou muito bonita. A praça precisava de uma valorização assim. Ajudou a melhorar a imagem de quem passa por aqui. Além disso, as crianças ficam encantadas com a água e a música”, declarou a manicure Janaína Cristina Alves, 26 anos. “É uma valorização para a cidade. Diminuiu o número de pedintes que ficavam aqui. E isso é muito bom para os moradores, pois aumenta a segurança”, frisou a dona de casa Edilma Mares, 43 anos.

Entretanto, além da praça, os moradores da cidade deverão ser beneficiados ainda com a implantação de um posto policial e o reforço na iluminação pública, que deve deixar o espaço mais seguro. Também está previsto um projeto para feirantes de artesanatos que vão expor e vender materiais com símbolos de Taguatinga. “Com a construção da fonte até os vendedores ambulantes acabaram ganhando. Conseguimos aumentar nossas vendas. As pessoas passam para ver e sempre acabam fazendo um lanche”, comentou a salgadeira Amélia Porto, 35 anos.

A modernização da Praça do Relógio custou aos cofres públicos R$ 700 mil. Planejada pela Secretaria de Obras da Administração Regional de Taguatinga, a reforma começou em janeiro e foi inaugurada no mês passado.
Da redação do Jornal Alô Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário