segunda-feira, 5 de outubro de 2009

EPTG

Obras da Linha Verde podem ser concluídas antes do prazo

Publicação: 05/10/2009 18:05 Atualização: 05/10/2009 18:35

A Linha Verde, na Estrada Parque Taguatinga (EPTG), pode ficar pronta antes do prazo. Estava previsto inicialmente que a ampliação seria entregue no dia 30 de junho de 2010, mas há possibilidade de que ela seja concluída ainda em março. De acordo com o secretário de Transportes, Alberto Fraga, em reunião nesta segunda-feira (5/10) o governador José Roberto Arruda pediu que as obras fossem finalizadas o mais rápido possível.

Segundo Fraga, 30% da Linha Verde já foi construída e segue dentro do prazo estabelecido. O único problema são as intervenções que serão feitas nas redes de alta tensão ao longo da via. Haverá cortes de luz para a retirada das redes ainda neste fim de semana. “Inicialmente serão feitas interrupções no fornecimento de energia no SIA, Vicente Pires e Águas Claras”, diz o secretário Fraga. A população será avisada das intervenções com antecedência. A previsão da CEB é de fazer as remoções em um prazo de até 45 dias.

Linha Verde
A ampliação da EPTG conta hoje com 1182 homens. No ultimo mês, 500 novos funcionários foram contratados para acelerar o ritmo das obras. O número de máquinas operando também aumentou de 60 para 264. De acordo com o Alberto Fraga, a previsão é de R$ 244 milhoes gastos para a construção.

Com a Linha Verde, a EPTG vai dobrar de tamanho para comportar os 140 mil veículos que lá circulam todos os dias. Além de ganhar vias marginais nos dois sentidos, a via contará com um corredor exclusivo para ônibus e asfalto novo nas pistas já existentes. Viadutos, passarelas e ciclovia também integram o novo traçado do trecho de 12,7 quilômetros entre a entrada de Taguatinga e o acesso à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário