quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Via AFS5

Obras na L2 mudam tráfego na 601 Sul



O motorista que trafega pela Avenida L2 Sul, no sentido Esplanada dos Ministérios, deve ficar atento na altura da quadra 601 Sul. A pista principal está interditada no local para a construção da Via AFS5, com dois viadutos saindo da L4 até a L2, com o objetivo de dar um acesso mais ágil da Asa Sul à Ponte JK. “A expectativa é de que o desvio fique ativo daqui a três ou quatro meses”, prevê o chefe de fiscalização do Detran-DF, Francisco Saraiva. O Detran esteve no local ontem, por volta das 14h30, para sinalizar o desvio. “Já avisamos à empresa responsável (Sete Engenharia) que as placas e a sinalização estão insuficientes e podem melhorar. Eles se comprometeram a colocar sinais mais visíveis”, completa ele, que não acredita em prejuízos ao trânsito. “O número de faixas continua o mesmo (três). Pode haver uma certa lentidão nos primeiros dias, nos quais o motorista ainda está se acostumando. Depois, fica tranquilo.”

O desvio tem 300 metros de extensão no total. Para Saraiva, poderia ser um pouco maior e mais confortável para o motorista. “O ideal seria isso, mas, dessa forma, entradas seriam fechadas nessa parte da cidade, gerando até mais desconforto para a população, que será beneficiada com esse acesso que está sendo construído”, avalia ele.

A obra toda, com extensão de 8 quilômetros e que deve custar R$ 20 milhões aos cofres públicos, tem prazo de um ano para ficar pronta. Em uma das fases da empreitada, o trecho do outro lado da L2, no sentido norte-sul, também terá de ser interditado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário