sábado, 29 de agosto de 2009

Segurança

SEGURANÇA PÚBLICA
Inaugurado o Posto Comunitário de Segurança de número 100
29/08/2009 13h24
Moradores da Avenida Principal da QNR da Ceilândia ganharam Posto Policial
Na noite de sexta-feira (28) o centésimo Posto Comunitário de Segurança foi inaugurado na Avenida Principal do Setor R da Ceilândia da QNR 4. O evento contou com a presença do governador, José Roberto Arruda, do comandante geral da corporação, coronel Lacerda, do comandante do CPRO (Comando de Policiamento Regional Oeste), coronel Guimarães, do gerente de projetos dos Postos Comunitários de Segurança, coronel Penna, do administrador da cidade, tenente coronel Leonardo entre outras autoridades civis e militares.

O posto contará com uma viatura, duas motos e 16 policiais militares, tendo como gestor o sargento Narcisio com 22 anos de serviço e morador da satélite. De acordo com informações da Polícia, a meta do governo é inaugurar 300 Postos Comunitários de Segurança até 2010.

O projeto "Postos Comunitários de Segurança" proporciona aos moradores do Distrito Federal um policiamento preventivo mais atuante com a parceria entre a Polícia e a comunidade, além de melhorar a segurança pública e a qualidade de vida da população.

A escolha dos locais para instalação dos postos é feita com a participação da comunidade e prioriza os locais com alto índice de criminalidade, próximos às escolas e outros pontos estratégicos para segurança pública.
Com informações da PMDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário